Estágio no Brasil
Para estágios realizados no Brasil, para fins de reconhecimento pela UFSC, o aluno deverá, antes ou pouco depois de começar o estágio (obrigatório ou não-obrigatório), atender os seguintes requisitos:
- Verificar a existência de Termo de Convênio vigente entre a UFSC/Concedente no SIARE (Sistema de Informação para Acompanhamento e Registro de Estágios), ou junto à Coordenação de Estágios do Curso;
- Cadastrar no SIARE o Termo de Compromisso de Estágio (TCE), o qual inclui o Plano de Atividades de Estágio (PAE), em conformidade com o projeto pedagógico do Curso.
- Fazer constar no TCE o nome da empresa seguradora e o número da apólice de seguro contra acidentes pessoais, em favor do estagiário. Somente quando o estágio é obrigatório e não remunerado (seja realizado dentro ou fora do Campus da UFSC) o pagamento do seguro é realizado pela UFSC.
- Após obter o aval do Coordenador de Estágios em relação ao TCE, colher as assinaturas e entregar o documento antes de transcorrerem 30 (trinta) dias da data de inicio do estágio.
Quando não existir Termo de Convênio entre a UFSC e a Concedente ou tiver vencido a vigência do mesmo, o aluno deverá preencher o “Modelo de Convênio UFSC/Concedente“, colher as assinaturas e entregá-lo no Departamento de Integração Acadêmica e Profissional DIP/PROGRAD, para que o DIP registre no SIARE o convênio UFSC/Concedente.
OBSERVAÇÃO: Para estágios realizados na UFSC, não há necessidade de Termo de Convênio.